terça-feira, 14 de setembro de 2010

Importante

Matéria da Folha indica que quase metade dos professores do estado de São Paulo sao temporários. Mais um argumento para se decidir em quem votar... Lembrem-se que o mesmo partido governa o estado há quase duas décadas. Mas se olharmos um pouco para trás veremos que o mesmo grupo comanda a educação há mais ou menos 30 anos (o secretário de hoje foi secretário no governo Montoro...). Depois ficam se dizendo defensores da democracia. Que democracia? A mesma que não recebe professores para negociar? A mesma que bate em professores? A mesma que bota polícia para bater em polícia? A mesma que não reajusta salários? A mesma que mantém um vale alimentação para os docentes fixado em QUATRO reais há dez anos?
Quem irão culpar pelo fracasso da educação paulista? Será que continuarão batendo em morto, como vêm fazendo os governantes com os professores? Educação é uma pasta estratégica. Se um mesmo partido não conseguiu melhorar efetivamente o ensino em 16 anos, resta apenas uma certeza: não há vontade política em melhorar! 
Então, cuidado com os tucanos (não com a ave, obviamente, que, infelizmente está associada a um partido político).

Um comentário:

  1. Segue um link de uma entrevista que o candidato tucano ao governo federal recusa-se a dar uma entrevista porque uma jornalista lhe pergunta algo do que não gostaria de falar: http://terratv.terra.com.br/Noticias/Especiais/Eleicoes-2010/4823-321664/Ouca-o-audio-da-entrevista-que-irritou-Serra-na-CNT.htm

    ResponderExcluir