sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sigilo

Há momentos em que dá pra acredtar no PIG (partido da imprensa golpista) - nome criado por jornalistas para designar a imprensa de ampla circulação e que obviamente assume, seja de forma sutil ou escancarada, um lado, uma posição, principalmente no cenário político. 
Os novos "escândalos" envolvendo quebra de sigilo de pessoas ligadas a um candidato a presidente, cheiram a coisa de PIG. É impossível entender por que em toda eleição surgem dossiês, quebra de sigilos, e sempre contra um mesmo partido... Se os adversários desse partido fazem mesmo essa asneira - coisa da qual duvido - estão precisando melhorar muito seus métodos para tentar ganhar votos. Agora, se o tal PIG está envolvido nisso - coisa da qual não é impossível duvidar - é mesmo difícil de saber, já que a imprensa se reserva ao direito de preservar suas fontes. 
Mas que com essas quebras de sigilo a imprensa tem muito assunto para tratar, isso tem... Ah! Claro! O mais engraçado, é que sempre, em todos os escândalos envolvendo dossiês, quebra de sigilo etc., quem se "dá bem" não é o partido que supostamente promoveu os escândalos. Estranho, não é?

Um comentário:

  1. Gostei desse post professor, o pior é que tudo isso é a mais pura verdade. Vergonha desse país!

    ResponderExcluir